Henrique Oliveira participa da IJsselbiennale

Henrique Oliveira (1973, São Paulo) participa da IJsselbiennale, Holanda, em cartaz até 19 de setembro. Com o título TIJ, TIME, and TEMPORARILY, esta edição tem como tema central os impactos do aquecimento global no meio ambiente e celebra a relação entre o ser humano e a paisagem. Em maio, um mês antes da abertura, Oliveira concedeu uma entrevista à artista Nina Azzarello, durante a qual comentou sobre o processo do trabalho produzido e o local em que seria exibido:

"Os curadores me sugeriram as ruínas de um moinho, o que achei bastante pitoresco para uma nova escultura. É o tipo de projeto em que me sinto livre para experimentar e improvisar. Então desenhei alguns cortes de compensado flexível e enterrei tudo por três meses para deixar o material maturar."

Entre as instituições nas quais o artista apresentou exposições individuais, destacam-se o Centro Cultural São Paulo e Gifu Museum of Fine Arts, Japão (2018); Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (2014); Palais de Tokyo, França e Boulder Museum of Contemporary Art, EUA (2011).